Topo

Nevasca provoca o cancelamento de milhares de voos na região de NY

2013-02-08T13:12:00

08/02/2013 13h12

Muitos trabalhadores ficaram em casa e milhares de voos foram cancelados nesta sexta-feira, com a aproximação de uma nevasca batizada de Nemo, que ameaça a região da cidade de Nova York e Boston, entre outras áreas do nordeste dos Estados Unidos, informa a rede CNBC em seu site.

Aulas foram canceladas hoje e 3.700 voos já foram cancelados entre hoje e sábado. Os problemas nos aeroportos da região certamente se refletirão em outros pontos do país, segundo a emissora.

"Esta será uma tempestade de inverno perigosa", afirmou Alan Dunham, meteorologista do Serviço Nacional do Clima. "Seja para onde você tiver de ir, chegue lá na sexta de manhã e não planeje sair", recomendou Dunham.

A neve começou na manhã de hoje, mas a intensidade deve aumentar na noite da sexta e durante o sábado. Há o risco de faltar energia em alguns pontos do país, inclusive em áreas afetadas em outubro pela violenta tempestade Sandy - que chegou aos EUA com força de furacão.

A Amtrak afirmou que manterá operando os trens na região na tarde de sexta, segundo a CNBC. Os governadores de Connecticut e Massachusetts decidiram que os funcionários públicos não essenciais deveriam ficar em casa hoje, como medida de precaução.

Mais Economia