IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo canadense Dorel compra 70% da Caloi

22/08/2013 10h35

O grupo canadense Dorel confirmou hoje a aquisição de 70% da Caloi, maior fabricante de bicicletas brasileira, com 40% do mercado e faturamento de R$ 273,5 milhões. A venda da companhia foi antecipada ontem pelo Valor.

A fábrica da Caloi em Manaus passará a produzir as bicicletas do portfólio da Dorel, como as marcas Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT. A ideia é abastecer tanto o mercado brasileiro como o internacional, por meio de exportações, informa a empresa canadense em comunicado no qual anuncia a transação.

Os resultados da Caloi serão consolidados nas demonstrações financeiras da Dorel. A aquisição da Caloi, que antes era controlada pela família Musa, eleva para mais de US$ 1 bilhão a receita da companhia canadense no se gmento de bicicletas.

O valor da operação, contudo, não foi divulgado. A Dorel diz apenas que a compra não superou o múltiplo de um dígito da geração de caixa da Caloi

A Caloi emprega mais de 900 pessoas e também tem um centro de tecnologia e logística em Atibaia (SP). Sua fábrica em Manaus, a maior unidade industrial de bicicletas fora do sudeste asiático, produz mais de 700 mil un idades por ano.