Topo

Fiat prevê receita 7% maior em 2014

17/02/2014 09h31

A montadora italiana Fiat detalhou hoje suas metas para 2014 e disse que espera receita líquida de 93 bilhões de euros no período, o que representaria alta de 7% ante 2013. Mais uma vez, o grupo acredita que o faturamento será impulsionado pelas atividades na América do Norte.

A maior contribuição para essas vendas, principalmente nos Estados Unidos, viriam do Jeep Cherokee e do novo Chrysler 200. Entretanto, a Fiat informou que a expansão no mercado americano provavelmente não será tão expressiva como no ano passado.

O detalhamento das metas da Fiat foi uma resposta à consulta da Comissão Nacional para as Empresas e a Bolsa (Consob, na sigla em italiano), reguladora dos mercados na Itália. No documento, a montadora também destacou o avanço projetado na China e na Austrália.

Na América Latina, na Europa e na África, o grupo prevê no máximo estabilidade de seus negócios. A demanda provavelmente não aumentará, disse a empresa, mas o objetivo é tentar manter a participação de mercado nessas regiões.

As metas incluem ainda dívida líquida entre 9,8 bilhões de euros e 10,3 bilhões de euros até o fim deste ano. A Fiat terminou 2013 com endividamento de 6,65 bilhões de euros. A maior parte desse crescimento virá dos recursos necessários para liquidar a compra da fatia restante no capital da Chrysler.

Sobre o rebaixamento que a agência de classificação de risco Moody's promoveu recentemente sobre sua nota de crédito, a italiana garantiu que o efeito será limitado sobre seu fluxo de caixa. No entanto, para uma linha de crédito de 2,1 bilhões de euros tomada pela Fiat, serão pagas taxas mais altas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fiat prevê receita 7% maior em 2014 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia