HEC Paris e London Business School tem melhores masters de finanças
A francesa HEC Paris e a inglesa London Business School são as escolas que possuem os melhores masters em finanças do mundo em 2014, de acordo com o jornal "Financial Times". A instituição parisiense encabeça a relação de 45 programas para profissionais no início da carreira, e a londrina ficou em primeiro na lista de masters voltados para alunos com mais experiência. Ambas já haviam liderado esses mesmos rankings em 2012 e 2013.
A única instituição sul-americana que figura entre as melhores para iniciantes é a chilena Universidad Adolfo Ibanez, em 44º. Entre o ranking das campeãs para os estudantes que já estão avançados na carreira, formado por cinco escolas, há duas britânicas, duas americanas e uma chinesa.
Se especialistas como Massimo Massa, professor de negócios bancários e finanças da escola de negócios francesa Insead, afirmam que, devido à crise mundial, os profissionais da área financeira tornam-se imprescindíveis no auxílio às tomadas de decisão dos dirigentes das empresas, dados relativos à procura pelas escolas de negócio não indicam o atendimento a essa necessidade.
Mais da metade das instituições (53%) pesquisadas pelo Graduate Management Admission Council (GMAC) ? organização internacional de escolas de negócio ? em 2013 apontaram uma queda no número de candidatos a cursos de masters em finanças. As que registraram aumento no interesse pelos programas somaram 42%.
Também diminuiu a quantidade de postulantes a exames de qualificação para "chartered financial analyst" (CFA) ? analista financeiro certificado. Em 2013, foram 212.129, ante 219.642 em 2012. De acordo com Nitin Mehta, diretor executivo do Instituto CFA para Europa, Oriente Médio e África, a queda possivelmente reflete a contínua retração do setor financeiro ocasionada pela crise.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.