Topo

FHC reconhece ações do PT pelo Nordeste, mas rebate críticas

23/10/2014 15h41

Em entrevista concedida hoje à Rádio Jornal de Pernambuco, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) admitiu que o PT fez mais pelo Nordeste, mas criticou a tática do partido de demonizar os adversários.

"Não tenho dúvidas de que o PT deu mais atenção ao Nordeste", diz FHC, que remete as ações à conjuntura econômica de 2004 a 2009, que, segundo ele, trouxe prosperidade e mais possibilidade de ampliar programas. "Mas o primeiro programa contra a seca na região foi meu", lembra.

O ex-presidente fala também sobre as constantes críticas que vem sofrendo pelo PT a respeito de seu governo. "Eles [PT] usam uma ideia de desconstrução do passado. Isso se tornou uma obsessão do PT e do presidente Lula", comenta. "Fico muito triste com a presidente Dilma, porque a acho uma pessoa mais íntegra".

Recentemente, FHC vem sendo acusado pela presidente Dilma Rousseff por ter quebrado o país três vezes, . "O que aconteceu foi que nós [governo do PSDB] acabamos com a moratória, restabelecemos o fluxo nacional e pedimos dinheiro ao FMI, que é mais barato, para permitir que o governo Lula conseguisse colocar o resto em ordem", defende.

Logo no início do programa, o apresentador questionou o ex-presidente sobre a falta de água no prédio que ele mora, em Higienópolis, área nobre em São Paulo. "Como moro em prédio, eles guardam água aqui. Nunca sofri com falta de água", diz.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

FHC reconhece ações do PT pelo Nordeste, mas rebate críticas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia