Lucro da dona do Angry Birds desaba em 2014
A finlandesa Rovio Entertainment, criadora do jogo Angry Birds, viu seu lucro operacional desabar no ano passado. O resultado ficou 72,6% menor do que o de 2013 e terminou em 10 milhões de euros, apesar do lançamento de seis novos games no período.
Ao mesmo tempo, a receita líquida declinou em 8,8%, para 158,3 milhões de euros. Isso porque as vendas de produtos licenciados renderam menos ao balanço da companhia - que tem o capital fechado -, um recuo de 43,4% para 41,4 milhões de euros. O faturamento com jogos, porém, subiu 16,3% e chegou a 110,7 milhões de euros.
A companhia aproveitou a divulgação para lembrar o lançamento do filme do Angry Birds, seu maior sucesso, neste ano. Para o grupo, é muito provável que o evento impulsione as receitas com produtos e externa ao desenvolvimento de jogos em 2015, com os licenciamentos que se seguirão.
"Estou bem confiante com as projeções de jogos para 2015. Desde o começo do ano, já lançamos dois novos games, Jolly Jam e Angry Birds Stella Pop, e todos estão recebendo resenhas positivas", disse Pekka Rantala, presidente da Rovio, em comunicado.
No ano passado, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) fechou em 17 milhões de euros, forte recuo de 56,4%. O balanço consolidado não foi publicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.