Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

"Sempre cresci na crise", afirma Abilio Diniz

Henrique Manreza/Folhapress
Imagem: Henrique Manreza/Folhapress

25/08/2015 11h27Atualizada em 25/08/2015 13h55

Abilio Diniz, membro do conselho de administração do Carrefour Brasil e presidente do conselho da BRF, dona de marcas como marcas Sadia e Perdigão, disse na manhã desta terça-feira (25) que a crise do país é muito mais política do que econômica. Ainda afirmou que, "com tranquilidade política, a economia se resolve".

"Há uma enorme crise de confiança no Brasil, mas se empresários se unirem e voltarem a investir a coisa muda", afirmou, durante evento.

"Eu sempre cresci na crise. Se você está fragilizado, você vai ter dificuldade de agir, mas se estiver minimamente preparado pode sair melhor. Na crise de 2008, por exemplo, sentamos no caixa e, ao fim de 2009, tínhamos dobrado a companhia de tamanho", disse ele. Neste período, a empresa comprou o Ponto Frio e se fundiu com a Casas Bahia.

Para Abilio, há uma crise de confiança de grandes proporções no país e o "setor privado está 'atravancado' e não está investindo", disse. Sobre os negócios em que atua, o empresário afirmou que na BRF e no Carrefour "eles estão vendendo lenço", ao se referir à máxima comum de que na crise ou se chora ou se vende lenço.

Sobre corrupção, Abilio disse que "tem que ser atacada", mas ressaltou que "não é só o Brasil que vive esse problema". Sobre a busca da governabilidade no país, falou na necessidade de união dos setores. "É preciso união, se não somarmos, não vai".

"Os governantes fomos nós que colocamos lá, o que está faltando a nós eleitores é união [...] Quando acabar a crise política, eu garanto que sairemos disso com relativa facilidade".