Murilo Ferreira diz que corte de rating será discutido pelo conselho
O presidente do conselho de administração da Petrobras, Murilo Ferreira, disse nesta sexta-feira que o rebaixamento da nota da Petrobras pela agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) deve ser tratado na próxima reunião do colegiado, agendada para o dia 30.
Ontem, a S&P cortou a nota da empresa de "BBB-" para "BB", um degrau abaixo da nota soberana do Brasil - que anteontem caiu para "BB+", nível especulativo. Com o ajuste, a estatal de petróleo perdeu o grau de investimento de uma segunda agência de classificação de risco, pois, em fevereiro, o mesmo já havia acontecido com a Moody's, pela qual a companhia é hoje classificada em "Ba2".
O executivo não quis fazer qualquer comentário sobre o corte na nota. "O conselho não se reuniu depois que saiu essa notícia", justificou Ferreira, ao chegar à sede do Ministério de Minas e Energia para se reunir com o ministro Eduardo Braga. A pauta no encontro, no entanto, não foi revelada.
Ferreira, ao ser questionado sobre a decisão da S&P, respondeu a jornalistas que maiores comentários devem ser feitos pelo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine.
Segundo o presidente do conselho da estatal, a diretoria deve fazer uma apresentação sobre o cenário da empresa e os impactos do rebaixamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.