IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Em duas horas de Black Friday, Netshoes faturou o equivalente a um dia

03/12/2015 15h15


A Netshoes, varejista on-line de artigos esportivos, informou que suas vendas na Black Friday cresceram 170% neste ano em comparação à ação realizada no ano passado. O número de acessos simultâneos ao site chegou a crescer mais de 100% em comparação a 2014.

No caso da loja virtual Zattini, site de moda da Netshoes, o aumento de acessos foi de 372% em relação à média do primeiro semestre deste ano. A Zattini começou a operar neste ano, por isso, a Netshoes não tem dados comparativos relativos a 2014.

O maior pico de acessos da Zattini foi registrado à meia-noite da sexta-feira. No caso da Netshoes, o maior pico de acessos foi às 23h da sexta-feira.

Os acessos feitos de dispositivos móveis chegou a superar os acessos de computadores em alguns horários da Black Friday. O número de pedidos feitos de dispositivos móveis aumentou 464% em relação a 2014.

De acordo com a companhia, a Netshoes faturou em 2 horas da Black Friday o equivalente a vendas de um dia inteiro em períodos convencionais. Do total de pedidos, 85% foram despachados no mesmo dia.

A Netshoes também informou que as categorias mais buscadas foram itens de moda casual, artigos esportivos para treinamento, futebol, corrida, e suplementos. Na Zattini, a maior parte das vendas foi de calçados, roupas, acessórios, artigos infantis e roupas íntimas.

Do total de consumidores que compraram produtos na Netshoes na Black Friday, 26% eram novos clientes. No caso da Zattini, 65% dos consumidores eram novos clientes.

A companhia informou ainda que a promoção da Black November, que durou todo o mês passado, levou a Netshoes a registrar crescimento de 153% no total de acessos ao site, em comparação à média diária do primeiro semestre. No caso da Zattini, os acessos cresceram 337%. A receita de vendas aumentou 50% em comparação à Black November realizada em 2014.