IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Shell cancela venda de campos à PetroRio

16/02/2016 09h51


A Shell rescindiu o contrato de venda à PetroRio (ex-HRT) de participação de 80% nos campos de Bijupirá e Salema e do navio FPSO Fluminense, utilizado na produção petrolífera de ambos os campos. A companhia brasileira informou, em fato relevante enviado nesta terça-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que foi comunicada pela Shell Brasil sobre a decisão.

Diante disso, a PetroRio "não seguirá adiante com a transação inicialmente anunciada em 20 de janeiro de 2015". À época, a companhia disse que o preço total de aquisição dos ativos da Shell era de US$ 150 milhões, sujeito a ajustes. A possibilidade de rescisão estava prevista no contrato.

"A PetroRio reafirma sua estratégia de crescimento através da aquisição de campos em operação e segue ativamente na busca de oportunidades de investimento que gerem valor para seus acionistas", acrescenta a companhia no fato relevante de hoje.

A companhia é dona de 100% do campo de Polvo, localizado no sul da Bacia de Campos "e vem investindo em seu desenvolvimento".