IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Tesouro Direto suspende negócios até 14 horas devido à volatilidade

16/02/2016 11h45


As negociações via Tesouro Direto, plataforma que permite a compra e venda de títulos públicos pela internet, estarão suspensas até as 14 horas desta terça-feira. O procedimento é padrão em momentos de elevada volatilidade.

O mercado de juros futuros tem firme movimento de baixa com o mercado digerindo o resultado das vendas no varejo em 2015, que recuaram 4,3%, marcando o pior ano da série iniciada em 2001. O resultado reforça a aposta de manutenção da Selic em 14,25% em 2016, apesar de as expectativas inflacionárias estarem longe da meta de 4,5% para a inflação.

Também pesa sobre a formação de preço o aceno dado pelo diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Altamir Lopes, em reunião feita ontem, segunda-feira, com economistas no Rio de Janeiro. Relatos de participantes apontam que o BC mantém a expectativa de inflação abaixo de 6,5% neste ano e que isso seria possível em função da queda da atividade.

Hoje, Lopes tem reuniões com economistas em São Paulo. Esses encontros servem de subsídio para a confecção do Relatório Trimestral de Inflação (RTI), que será apresentado no fim de maio.

A visão de Lopes poderá ser dada por ele mesmo ainda nesta semana uma vez que o diretor apresenta o Boletim Regional em Fortaleza. A apresentação acontece na sexta-feira, dia 19, seguida de entrevista coletiva.