IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CORREÇÃO: Comgás: Gasoduto do pré-sal é adiado devido a cenário atual

22/02/2016 18h40

O projeto de gasoduto do pré-sal não foi adiado pela Comgás, conforme constou do título da nota enviada às 15h11. A construção da infraestrutura não é feita pela companhia. Trata-se de uma obra mais ampla, que levará gás do pré-sal para a área de atuação da Comgás. A postergação do projeto deveu-se a adiamentos de investimentos no pré-sal, que, por sua vez, foram atrasados por causa de contexto político-econômico interno do país, crise do petróleo e situação da Petrobras. Segue íntegra da nota.

O projeto do gasoduto que vai escoar gás natural extraído do pré-sal até a área de concessão da Comgás foi postergado em alguns anos, devido ao atraso no desenvolvimento do pré-sal, afirmou Nelson Gomes, presidente da companhia, em teleconferência com analistas. "Continuamos com o projeto encaminhado, estamos na fase de fazer orçamentos para licenciamento", disse.

No entanto, ainda não há investimentos de capital vinculados, exatamente por conta do atraso. "O projeto está vinculado ao desenvolvimento do pré-sal. Com tudo o que acontece no país, isso ficou postergado em alguns anos. Obviamente, uma vez que o pré-sal produza gás, o projeto será necessário e precisa estar pronto para ser implementado quando o pré-sal der sinais de que vai produzir", explicou o executivo.