Câmbio e inflação limitam resultados da Coca-Cola Femsa no trimestre
A engarrafadora de bebidas mexicana Coca-Cola Femsa apresentou aumento de 1,5% no lucro líquido do quarto trimestre de 2015, chegando a 3,121 bilhões de pesos mexicanos (US$ 181,4 milhões). O lucro por ação foi de 1,51 peso mexicano, ante 1,45 peso mexicano no quarto trimestre do ano anterior.
A receita da companhia cresceu 3% no trimestre, chegando a 40,742 bilhões de pesos mexicanos. Excluindo o efeito do câmbio e da inflação, o crescimento na receita foi de 10,2%, segundo a companhia.
O lucro operacional avançou 4,3% no trimestre, somando 6,649 bilhões de pesos mexicanos. Em moeda constante e excluindo o efeito de inflação, o lucro operacional aumentou 9,2%.
Em nota, a companhia informou está "orgulhosa" dos resultados alcançados em um ano desafiador. A empresa entregou um crescimento de um dígito na receita e crescimento de dois dígitos no lucro operacional. A engarrafadora salientou que obteve melhora no desempenho no México, com o aumento nas vendas de outras bebidas além de refrigerantes. As vendas de não-carbonatados aumentaram 7% no período. Na América Central, as operações também tiveram crescimento de 7%.
Em relação ao Brasil, a companhia informou que conseguiu ganhar participação de mercado, mesmo com o mercado de refrigerantes em queda.
Para 2016, a empresa informou que vai reforçar a disciplina operacional, para garantir um crescimento sustentável e rentável aos acionistas.
A receita da companhia cresceu 3% no trimestre, chegando a 40,742 bilhões de pesos mexicanos. Excluindo o efeito do câmbio e da inflação, o crescimento na receita foi de 10,2%, segundo a companhia.
O lucro operacional avançou 4,3% no trimestre, somando 6,649 bilhões de pesos mexicanos. Em moeda constante e excluindo o efeito de inflação, o lucro operacional aumentou 9,2%.
Em nota, a companhia informou está "orgulhosa" dos resultados alcançados em um ano desafiador. A empresa entregou um crescimento de um dígito na receita e crescimento de dois dígitos no lucro operacional. A engarrafadora salientou que obteve melhora no desempenho no México, com o aumento nas vendas de outras bebidas além de refrigerantes. As vendas de não-carbonatados aumentaram 7% no período. Na América Central, as operações também tiveram crescimento de 7%.
Em relação ao Brasil, a companhia informou que conseguiu ganhar participação de mercado, mesmo com o mercado de refrigerantes em queda.
Para 2016, a empresa informou que vai reforçar a disciplina operacional, para garantir um crescimento sustentável e rentável aos acionistas.
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