IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CVM nega à Prumo extensão de prazo de oferta para fechar capital

29/02/2016 10h26

A Prumo Logística informou nesta segunda-feira, em fato relevante, que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) negou aos acionistas controladores o pedido de extensão do prazo para protocolo do pedido de registro da oferta pública de aquisição das ações (OPA) da companhia, que tem por objetivo o fechamento de capital da empresa.

Conforme a Prumo, os controladores, que têm 15 dias para recorrer da decisão ao colegiado da CVM, ainda estão avaliando que caminho tomar. "A não ser que o controlador da companhia recorra da decisão da CVM no prazo de 15 dias estabelecido na regulamentação aplicável, a OPA não ocorrerá no seu formato atual", informa.

A empresa anunciou no início de dezembro a intenção de fechar seu capital, com a realização de uma oferta pública de aquisição de ações e saída do Novo Mercado. Os acionistas aprovaram a proposta em 22 de janeiro.

A realização da OPA, porém, ainda está sujeita à aprovação por "determinados" credores. As negociações com esses credores, classificadas como "complexas" pela Prumo, estão em andamento e, diante disso, não foi possível protocolar no prazo regulamentar o pedido de aprovação do registro da OPA.

O pedido de extensão foi encaminhado à CVM em 19 de fevereiro, mas, no dia 26, a autarquia informou a decisão de não conceder novo prazo. "A decisão se restringiu à verificação dos prazos para protocolo do pedido de registro e ao pedido de extensão e não trata dos demais termos e condições da OPA", informa a Prumo.