Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Ibovespa sobe com notícia sobre delação de Delcídio

03/03/2016 10h56

O Ibovespa sobe na abertura do pregão desta quinta-feira e descola dos mercados internacionais com impulso de noticiário político. O índice avançava 2,02% às 10h40, para 45.801 pontos.

Ações de commodities e de empresas estatais lideram as altas do índice. Sobem Gerdau PN (5,60%), Cemig PN (5,07%), Petrobras PN (4,96%) e BB ON (4,88%).

Reportagem publicada na edição da revista "Isto É" desta semana afirma que, em delação premiada, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) teria dito que a presidente Dilma Rousseff conversou com auxiliares e tentou nomear ministros para tribunais superiores supostamente favoráveis às teses defendidas pelos advogados de acusados na operação Lava-Jato. O objetivo seria ajudar empreiteiras e políticos envolvidos no escândalo.

Segundo a "Isto É", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também teria sido mencionado por Delcídio em sua delação premiada. De acordo com o senador petista, Lula teria sido o responsável por marcar encontro entre Delcídio e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, Bernado. A gravação da conversa do encontro entre os dois, em que Delcídio sugeria um plano de fuga para Cerveró, levou à prisão do senador.