Lucro líquido do Iguatemi cai 35,5% no 4º tri, para R$ 42,2 milhões
A Iguatemi Empresa de Shopping Centers registrou um lucro líquido de R$ 42,2 milhões no quarto trimestre de 2015, o que representa uma queda de 35,5% em relação a outubro a dezembro de 2014.
As informações contábeis foram elaboradas de forma a refletir e consolidar a participação de 50% detida pela Iguatemi no JK Iguatemi até o dia 31 de março de 2014 e de 64% a partir de 1° abril do mesmo ano.
A receita líquida passou de R$ 166,6 milhões para R$ 172,1 milhões, alta de 3,3% entre o quarto trimestre de 2014 e o de 2015. As vendas dos shoppings da empresa atingiram R$ 3,8 bilhões no período, um aumento de 15%.
O Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) cresceu 0,6%, para R$ 144 milhões, registrando uma margem de 83,7%.
O índice de vendas mesmas lojas (em operação há mais de 12 meses) subiram 4,2% e as vendas mesmas áreas cresceram 5,2%.
A inadimplência dos lojistas passou de 1,8% para 1,1%, queda de 0,7 ponto percentual entre o quarto trimestre de 2015 e do ano anterior.
O Iguatemi informou que diante do momento econômico do país e de um menor interesse no varejo em crescer por meia de novos empreendimentos, o foco da empresa para 2016 é reduzir custos, reduzir sua dívida e realizar a maturação dos empreendimentos inaugurados nos últimos anos.
As informações contábeis foram elaboradas de forma a refletir e consolidar a participação de 50% detida pela Iguatemi no JK Iguatemi até o dia 31 de março de 2014 e de 64% a partir de 1° abril do mesmo ano.
A receita líquida passou de R$ 166,6 milhões para R$ 172,1 milhões, alta de 3,3% entre o quarto trimestre de 2014 e o de 2015. As vendas dos shoppings da empresa atingiram R$ 3,8 bilhões no período, um aumento de 15%.
O Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) cresceu 0,6%, para R$ 144 milhões, registrando uma margem de 83,7%.
O índice de vendas mesmas lojas (em operação há mais de 12 meses) subiram 4,2% e as vendas mesmas áreas cresceram 5,2%.
A inadimplência dos lojistas passou de 1,8% para 1,1%, queda de 0,7 ponto percentual entre o quarto trimestre de 2015 e do ano anterior.
O Iguatemi informou que diante do momento econômico do país e de um menor interesse no varejo em crescer por meia de novos empreendimentos, o foco da empresa para 2016 é reduzir custos, reduzir sua dívida e realizar a maturação dos empreendimentos inaugurados nos últimos anos.
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