Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Espanhola Abengoa estabelece bases de acordo com credores

10/03/2016 15h06

A holding espanhola de energia Abengoa anunciou nesta quinta-feira o estabelecimento de bases para um acordo com bancos e detentores de bônus para a reestruturação da dívida da companhia e recapitalização do grupo.

Segundo comunicado, um dos princípios do acordo é o aporte entre 1,5 bilhão de euros e 1,8 bilhão de euros, por um prazo máximo de cinco anos. Os financiadores desse aporte teriam direito a 55% do capital social da Abengoa.

O financiamento teria uma classificação superior à divida antiga e seria garantido por certos ativos, incluindo ações da Atlantica Yield.

A dívida antiga da companhia seria renegociada por 70% de seu valor nominal, que daria aos credores o direito de subscrever 35% de participação no processo de capitalização.

A companhia indica também um segundo aporte, de 800 milhões de euros, para o cumprimento de avais financeiros, que garantiriam 5% do capital social na nova estrutura.

Após o fim da execução do plano, os atuais sócios da Abengoa teriam direito a 5% do capital social, com direito a um aumento de participação em até 5%, caso a companhia seja capaz de amortizar em cinco anos a totalidade do novo financiamento.