Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Cautela prevalece em dia de poucos negócios no Ibovespa

11/03/2016 11h51

Depois da alta acentuada ontem da bolsa de valores, o Ibovespa começou a sexta-feira com poucos negócios e em ritmo de espera. Os investidores aguardam novas notícias políticas que possam influenciar a tendência do mercado.

Amanhã, o PMDB faz uma reunião com correligionários e pode anunciar a saída do governo. No domingo, estão previstas manifestações contra o governo Dilma Rousseff. A quantidade de participantes nessas manifestações pode definir o rumo dos mercados na segunda-feira.

Com poucos negócios, o Ibovespa operava em alta de 0,42% às 11h40, aos 49.777 pontos. As ações da Usiminas, que já chegaram a subir 4,73%, operavam com estabilidade. Hoje, o conselho administrativo da empresa se reúne para discutir um aporte de capital no valor de R$ 1 bilhão.

Já as ações da Oi, que começaram o dia em baixa, tinham queda de 3,39%. A companhia enfrenta uma crise para honrar seus compromissos financeiros.

Estavam entre as altas, Bradespar PN (+3,82%), Vale PNA (+3,16%), Vale ON (+2,57%) e Banco do Brasil ON (+4,65%). Na ponta oposta, as maiores baixas eram Lojas Americanas PN (-3,69%) e Estácio Participações (-8,20%).