Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Cenário político preocupa e Bovespa cai mais de 3,5%

15/03/2016 17h40

Em um dia de bastante volatilidade, o Ibovespa fechou em baixa de 3,56% aos 47.130 pontos. O comportamento do índice foi definido por notícias políticas. A principal delas foi a de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria ministro da Secretaria do Governo e que ele poderia flexibilizar a política econômica.

Entre as ações mais negociadas, os papéis de empresas estatais tiveram as maiores baixas do dia. O investidor teme que as companhias possam sofrer ingerência do governo. As ações do Banco do Brasil ON caíram 21,17%, Petrobras PN teve baixa de 10,67%, Petrobras ON caiu 6,60%, Copel PNB teve baixa de 9,10% e Cemig caiu 5,47%.

Praticamente, as únicas ações com alta na bolsa foram as exportadoras, aproveitando a queda do real em relação ao dólar, que ficou em 3,05%. As ações da Fibria ON subiram 7,59%, Suzano Papel e Celulose tiveram alta de 8,31%, Embraer ON subiu 3,95% e Klabin teve alta de 1,94%.