Petrobras desiste de produzir no campo de Carapicu, na Bacia de Campos
A Petrobras decidiu devolver o campo de Carapicu, em águas rasas da Bacia de Campos. O plano de desenvolvimento da área, aprovado em 2008, previa a instalação de uma plataforma com capacidade para produção de 30 mil barris diários de petróleo, mas a estatal nunca avançou com o projeto. A devolução foi aprovada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Em reunião de diretoria, a ANP decidiu rejeitar o plano de desenvolvimento do campo de Piranema Sul, na Bacia de Sergipe. O projeto apresentado pela Petrobras, segundo o órgão regulador, não possui economicidade no curto prazo.
A ANP determinou que a estatal terá até o fim de agosto para apresentar os resultados dos estudos de geologia, geofísica e engenharia do projeto e decidir se avança ou não com o plano de produzir em Piranema Sul. Caso contrário, a companhia terá de devolver a concessão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.