Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Confiança da Indústria sobe na prévia de março

23/03/2016 08h55

Após cair em fevereiro, a confiança dos empresários da indústria voltou a subir em março, segundo a Sondagem da Indústria de Transformação, da Fundação Getulio Vargas (FGV). A prévia de março do Índice de Confiança da Indústria (ICI) sinaliza alta de 1,1 ponto em relação ao número final de fevereiro, ao passar de 74,7 para 75,8 pontos. Na comparação com março do ano passado, o indicador caiu 3,6 pontos, um recuo bem menor que o de fevereiro no mesmo confronto, de 11,6 pontos.

O resultado compensa parte da queda de fevereiro e mantém a tendência de estabilidade do índice, diz a FGV. Antes de recuar em fevereiro, o indicador teve uma sequência de três altas, entre novembro e janeiro.

Segundo a FGV, o resultado de março sinalizado pela prévia consolidaria o movimento, observado nos meses anteriores, de melhora na percepção sobre a situação atual e continuidade do pessimismo em relação aos meses seguintes. O Índice da Situação Atual (ISA) avançaria 2,3 pontos, para 79,4 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) manteria-se estável no nível mínimo histórico, em 72,6 pontos.

Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) alcançou 74,3% na prévia de março, 0,7 ponto percentual acima do mínimo histórico da série, registrado em fevereiro.