Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

PF abre inquérito para apurar ameaças contra ministro Teori Zavascki

29/03/2016 19h16

A Polícia Federal informou nesta terça-feira que abriu inquérito para apurar os crimes de ameaça e injúria praticados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Segundo a PF, o procedimento foi instaurado na quinta-feira da semana passada.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que o próprio ministro do Supremo pediu a investigação. "Os comentários ofensivos e intimidadores foram publicados em redes sociais e também enviados por e-mail", disse a PF, acrescentando que já coletou dados e solicitou a preservação das informações para a identificação dos autores.

Na terça-feira da semana passada, um grupo contrário ao PT fez um protesto em frente ao apartamento de Zavascki, depois que ele determinou que o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato na Justiça Federal em Curitiba, devolvesse ao STF os processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois disto, no último domingo, o movimento NasRuas, que quer o impeachment da presidente Dilma Rousseff, ergueu na avenida Paulista, em São Paulo, um boneco que representa o ministro com a estrela do PT no peito, protegendo Dilma e Lula.