Vendas reais de supermercados crescem em fevereiro, aponta Abras
As vendas reais dos supermercados tiveram alta de 2,92% em fevereiro, em relação ao mesmo mês de 2015, informou nesta terça-feira a Abras, entidade setorial. Em relação a janeiro, houve queda de 1,61%. No acumulado do bimestre, as vendas reais caíram 0,36%. Os índices foram deflacionados pelo IPCA/IBGE.
Em termos nominais, as vendas dos supermercados subiram 13,64% no mês passado ante fevereiro de 2015. Na comparação com janeiro do ano passado, há queda nominal de 0,73%.
Em 2015, setor registrou faturamento de R$ 315,8 bilhões, expansão nominal de 7,1%, abaixo da inflação do ano passado, de cerca de 10% pelo IPCA, diz a Abras.
Como antecipado pelo Valor no início do mês, a maior rede alimentar do país hoje é o Carrefour, com vendas brutas de R$ 42,7 bilhões no ano passado, informou hoje a Abras. O Grupo Pão de Açúcar (GPA) permanece na liderança como a maior varejista brasileira, incluindo as vendas da Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), mas fica na vice-liderança no segmento alimentar (supermercados e hipermercados).
Em termos nominais, as vendas dos supermercados subiram 13,64% no mês passado ante fevereiro de 2015. Na comparação com janeiro do ano passado, há queda nominal de 0,73%.
Em 2015, setor registrou faturamento de R$ 315,8 bilhões, expansão nominal de 7,1%, abaixo da inflação do ano passado, de cerca de 10% pelo IPCA, diz a Abras.
Como antecipado pelo Valor no início do mês, a maior rede alimentar do país hoje é o Carrefour, com vendas brutas de R$ 42,7 bilhões no ano passado, informou hoje a Abras. O Grupo Pão de Açúcar (GPA) permanece na liderança como a maior varejista brasileira, incluindo as vendas da Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), mas fica na vice-liderança no segmento alimentar (supermercados e hipermercados).
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