IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Senador diz que Cunha pode virar delator e 'acabar com governo Temer'

05/05/2016 17h26

Vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC) avaliou que uma possível perda de mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pode levá-lo a "se transformar no maior delator da Lava-Jato, danificar de morte o PMDB e acabar com o governo [Michel] Temer antes de começar".

Em mensagem na sua página no Facebook, o senador, que é favorável à realização de novas eleições, lembrou um dito popular: "o mal por si só se destrói". "O Brasil está precisando do que cada um de nós tem de melhor, e não do que temos de pior. Tomara que nosso país encontre uma maneira de virar essa página e sair da crise".

Defensor da tese de que o impeachment da presidente Dilma Rousseff é um golpe, Viana questionou a legitimidade do processo, agora em tramitação no Senado. "Cunha concebeu, executou e comandou o impeachment na Câmara. De cara uma grande contradição: como alguém pode ter autoridade para conduzir impeachment e não pode exercer um simples mandato de deputado?", disse, concluindo que "a crise política se agrava" agora.