IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fitch rebaixa rating da AB InBev e mantém nota em observação

06/05/2016 15h56

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou o rating de longo prazo em moeda local e estrangeira da Anheuser-Busch InBev (AB InBev) de ?A' para ?BBB+' e manteve a nota em observação para possível novo corte, dependendo da conclusão da aquisição da SABMiller.

Segundo a agência, o perfil de crédito individual da AB InBev (antes da aquisição da SabMiller) não é mais consistente com a classificação de ?A' por conta de uma contração na geração de fluxo de caixa e de um forte aumento na alavancagem.

"As métricas de crédito da empresa foram afetadas por grandes distribuições de dividendos aos acionistas e movimentos cambiais adversos. Nós não esperamos uma recuperação na alavancagem no médio prazo caso não haja redução na distribuição aos acionistas ou outras medidas de preservação de caixa", afirmou a Fitch.

A agência também citou a situação no Brasil por conta da recessão econômica e da volatilidade do câmbio. Nos Estados Unidos, a empresa enfrenta um acirramento da concorrência, principalmente de cervejas artesanais.