Magazine Luiza diz que há espaço para ganhar mercado e ampliar receita
O comando do Magazine Luiza disse hoje, em teleconferência com analistas, que tem funcionado a estratégia de ganhar rentabilidade ao mesmo tempo em que a empresa amplia a participação de mercado, um sinal de que não é necessário abrir mão de margem para ampliar vendas, disse Frederico Trajano, presidente da companhia. "Dá para crescer em vendas e ganhar share e ainda há espaço para mantermos essa estratégia", afirmou.
"O primeiro trimestre refletiu um trabalho detalhado para tentar ganhar mercado em microregiões, com o projeto "foco na venda" [...]. Foi possível ampliar participação especialmente no Sul e Nordeste, mas também crescemos no interior de São Paulo".
A receita bruta cresceu 2,6% de janeiro a março e a venda líquida teve leve queda de 0,6%, para R$ 2,26 bilhões - na Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio) a receita líquida caiu 12,7%, uma indicação provável de que a Magazine Luiza ganhou fatia do mercado, enquanto Via Varejo pode ter perdido. O lucro líquido da Magazine cresceu 84%, para R$ 5,3 milhões de janeiro a março.
"O primeiro trimestre refletiu um trabalho detalhado para tentar ganhar mercado em microregiões, com o projeto "foco na venda" [...]. Foi possível ampliar participação especialmente no Sul e Nordeste, mas também crescemos no interior de São Paulo".
A receita bruta cresceu 2,6% de janeiro a março e a venda líquida teve leve queda de 0,6%, para R$ 2,26 bilhões - na Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio) a receita líquida caiu 12,7%, uma indicação provável de que a Magazine Luiza ganhou fatia do mercado, enquanto Via Varejo pode ter perdido. O lucro líquido da Magazine cresceu 84%, para R$ 5,3 milhões de janeiro a março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.