Lucro líquido da Cyrela recua 39,1% no 1º tri, para R$ 61 milhões
A Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações teve lucro líquido atribuível aos sócios controladores de R$ 61 milhões no primeiro trimestre deste ano, queda de 39,1% sobre os R$ 101 milhões de igual período de 2015. A margem líquida recuou de 9,7% para 7,6% entre os os dois períodos.
Segundo comunicado da companhia divulgado na madrugada desta quarta-feira, "a redução no lucro líquido se deu, principalmente, pelo menor nível de receita líquida, que caiu 21% em relação ao trimestre passado." Nos três primeiros meses deste ano, a receita líquida foi de R$ 811 milhões, ante o R$ 1,035 bilhão de igual intervalo de 2015.
As vendas totais contratadas somaram R$ 544 milhões, redução de 24,8% sobre os R$ 723 milhões do primeiro trimestre do ano passado. Das vendas realizadas no trimestre, R$ 236 milhões foram provenientes de vendas de lançamentos e R$ 308 milhões referem-se a vendas de estoque, dos quais R$ 99 milhões foram estoque pronto.
Quanto à geração de caixa operacional, no primeiro trimeste deste ano houve consumo de caixa de R$ 13 milhões, ante geração de R$ 403 milhões no primeiro trimestre de 2015
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de R$ 93 milhões no primeiro trimestre deste ano, 39,1% menor que o Ebitda de R$ 154 milhões do primeiro trimestre do ano passado. A margem Ebitda recuou de 14,9% para 11,5% entre os dois períodos.
No primeiro trimestre deste ano a companhia fez seis lançamentos, ante nove em igual período do ano passado. Nestes três primeiros meses, os lançamentos somaram um Valor Geral de Vendas (VGV) total de R$ 613 milhões, volume 32,6% maior que o do mesmo período do ano anterior.
Dos seis produtos lançados no trimestre, quatro ocorreram em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais.
Segundo comunicado da companhia divulgado na madrugada desta quarta-feira, "a redução no lucro líquido se deu, principalmente, pelo menor nível de receita líquida, que caiu 21% em relação ao trimestre passado." Nos três primeiros meses deste ano, a receita líquida foi de R$ 811 milhões, ante o R$ 1,035 bilhão de igual intervalo de 2015.
As vendas totais contratadas somaram R$ 544 milhões, redução de 24,8% sobre os R$ 723 milhões do primeiro trimestre do ano passado. Das vendas realizadas no trimestre, R$ 236 milhões foram provenientes de vendas de lançamentos e R$ 308 milhões referem-se a vendas de estoque, dos quais R$ 99 milhões foram estoque pronto.
Quanto à geração de caixa operacional, no primeiro trimeste deste ano houve consumo de caixa de R$ 13 milhões, ante geração de R$ 403 milhões no primeiro trimestre de 2015
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de R$ 93 milhões no primeiro trimestre deste ano, 39,1% menor que o Ebitda de R$ 154 milhões do primeiro trimestre do ano passado. A margem Ebitda recuou de 14,9% para 11,5% entre os dois períodos.
No primeiro trimestre deste ano a companhia fez seis lançamentos, ante nove em igual período do ano passado. Nestes três primeiros meses, os lançamentos somaram um Valor Geral de Vendas (VGV) total de R$ 613 milhões, volume 32,6% maior que o do mesmo período do ano anterior.
Dos seis produtos lançados no trimestre, quatro ocorreram em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais.
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