IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Comitê vai elaborar guia de enfrentamento a roubos de banco

13/05/2016 15h06

A Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça, editou portaria que cria um comitê técnico para elaborar um guia de procedimentos para enfrentamento a roubos a banco. O objetivo é desenvolver estudos e propostas, em formato de manual, sobre procedimentos de investigação e repressão aos crimes contra instituições bancárias.

A Portaria 61 foi publicada no Diário Oficial a União desta sexta-feira, 13.

Segundo a norma, o comitê terá como atribuições: "realizar estudo sobre doutrina, métodos e técnicas de investigação e repressão a crimes contra instituições bancárias; e sistematizar e consolidar em formato de manual o guia nacional de investigação e repressão aos crimes de roubo e furto contra o patrimônio de instituições bancárias, levando-se em conta a legislação vigente e os procedimentos técnicos adotados pelas polícias estaduais e do Distrito Federal e pela Polícia Federal no enfrentamento ao tema".

O comitê técnico será formado por representantes das forças de segurança pública e instituições bancárias, selecionados pela Coordenação-Geral de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública durante o IV Fórum Nacional de Enfrentamento a Roubos a Bancos, que será realizado em Brasília, de 6 a 9 de junho.