Dilma participa amanhã de encontro com blogueiros em BH

A presidente afastada Dilma Rousseff viaja na sexta-feira a Belo Horizonte para participar de um evento com blogueiros que a apoiam. Será o primeiro ato de caráter político do qual ela tomará parte desde que deixou o Planalto, dia 12.

O evento na capital mineira será o 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, marcado para começar às 20h em um hotel da cidade.

A confirmação foi feita pela assessoria de Dilma. A previsão é que ela chegue no fim da tarde.

Havia uma expectativa entre integrantes do PT de MG e de grupos que a defendem que ela pudesse participar de uma marcha contra o presidente interino Michel Temer. A assessoria de Dilma, no entanto, informou que desse ato ela não participará.

No discurso que fez assim que deixou a Presidência, por força do afastamento por até 180 dias aprovado pelo Senado, Dilma afirmou que iria a todos os encontros para os quais a convidassem para que ela pudesse defender seu mandato e que não cometeu crimes de responsabilidade, como é acusada no processo de impeachment.

Mais cedo, a assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que ele não iria à reunião com blogueiros. Sua presença estava sendo aguardada por organizadores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos