Bolsas

Câmbio

Ex-presidente da Anac é nomeado para subchefia da Casa Civil

O economista Marcelo Guaranys, ex-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), assumirá a subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República.

A nomeação foi publicada nesta quinta-feira, 19, no Diário Oficial da União, assinada pelo presidente interino Michel Temer e pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Guaranys comandava a Anac até março e foi um dos principais responsáveis pelas concessões de seis aeroportos no governo da presidente afastada Dilma Rousseff. Ele também participou intensamente das discussões para elevar de 20% para 49% o limite de capital estrangeiro nas empresas aéreas.

Uma medida provisória com essa permissão tramita no Congresso Nacional.

Funcionário de carreira do Tesouro Nacional, Guaranys tem sólida formação acadêmica e viés liberalizante. Na chefia da Anac, ele ganhou a confiança de Eliseu Padilha, ex-ministro da Secretaria de Ação Civil e atual ministro da Casa Civil.

O novo cargo de Guaranys é uma função estratégica no Palácio do Planalto. Sob seus cuidados, ficarão informações estratégicas enviadas por todas as áreas da Esplanada dos Ministérios para apreciação final da Casa Civil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos