IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ex-presidente da Anac é nomeado para subchefia da Casa Civil

19/05/2016 10h10

O economista Marcelo Guaranys, ex-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), assumirá a subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República.

A nomeação foi publicada nesta quinta-feira, 19, no Diário Oficial da União, assinada pelo presidente interino Michel Temer e pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Guaranys comandava a Anac até março e foi um dos principais responsáveis pelas concessões de seis aeroportos no governo da presidente afastada Dilma Rousseff. Ele também participou intensamente das discussões para elevar de 20% para 49% o limite de capital estrangeiro nas empresas aéreas.

Uma medida provisória com essa permissão tramita no Congresso Nacional.

Funcionário de carreira do Tesouro Nacional, Guaranys tem sólida formação acadêmica e viés liberalizante. Na chefia da Anac, ele ganhou a confiança de Eliseu Padilha, ex-ministro da Secretaria de Ação Civil e atual ministro da Casa Civil.

O novo cargo de Guaranys é uma função estratégica no Palácio do Planalto. Sob seus cuidados, ficarão informações estratégicas enviadas por todas as áreas da Esplanada dos Ministérios para apreciação final da Casa Civil.