IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Encerrada sem quórum, Comissão de Orçamento votará meta nesta terça

23/05/2016 19h25

Por falta de quórum, foi encerrada nesta segunda-feira a sessão da Comissão Mista de Orçamento (CMO) em que poderia ser votada a nova meta fiscal de 2016, com déficit de R$ 170,5 bilhões.

O presidente da comissão, deputado Arthur Lira (PP-AL), convocou uma nova reunião para terça às 10h, pouco antes do horário previsto para a sessão conjunta da Câmara e do Senado, que será às 11h.

Se o colegiado não aprovar a proposta de déficit na terça, o texto deve ir direto para o plenário do Congresso - um ato prometido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Relator do projeto de alteração da meta fiscal, deputado Dagoberto (PDT-MS), afirmou estranhar a ausência de senadores inclusive da base aliada do governo e insinuou que possa ser resultado de uma articulação de Renan.

Segundo Lira, havia apenas um senador no plenário da comissão. São necessários dois senadores para que a sessão seja iniciada. A assessoria do colegiado ligou para os senadores-membros e todos informaram que não iriam à reunião.

Dagoberto e Lira esperavam aprovar o projeto ainda nesta segunda, pois acreditavam que o governo tenha a maioria dos votos.