IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Michel Temer viaja com a família no feriado para interior de SP

26/05/2016 12h20

O presidente interino Michel Temer deixou sua casa, localizada na zona oeste de São Paulo, pouco antes do meio dia desta quinta-feira e viajou em direção ao interior paulista, onde fica pelo menos até sábado com a família, sem compromissos oficiais. A assessoria do pemedebista confirmou a viagem neste feriado de Corpus Christi, mas não informou o destino exato do presidente.



Temer tem o hábito de deixar Brasília nos finais de semana em direção a São Paulo para se reunir com a família e também com aliados.

Há aproximadamente duas semanas, o Movimento dos Sem Terra invadiu uma fazenda em Duartina (SP) que está no nome de um amigo de Temer, João Baptista Lima Filho. O MST, que já desocupou a propriedade, alegava que o presidente interino era na verdade o verdadeiro dono da fazenda. Tanto ele quanto sua mulher Marcela nasceram no interior paulista (Tietê e Paulínia, respectivamente).

Na capital paulista, a residência do presidente interino foi alvo de protestos durante o último fim de semana. Desde então, a segurança foi reforçada no local.

Há duas barreiras formadas pela Polícia Militar na rua em que fica a residência, além de mais carros da própria PM estacionados na rua e diversos seguranças da Presidência espalhados pela região. A frente da casa também foi cercada, impedindo aproximação maior da imprensa ou manifestantes. Por enquanto, o clima é de tranquilidade, sem protestos na região.