IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cesar Rocha nega ter sido procurado para apoiar pacto contra Lava-Jato

27/05/2016 12h01

O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Cesar Asfor Rocha, hoje advogado, negou ter sido procurado por qualquer pessoa interessada em fazer contato com o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de propor um pacto para deter a operação.

Cesar Rocha foi mencionado pelo ex-presidente José Sarney, em conversa gravada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, como um nome que poderia facilitar uma aproximação com Teori. Na conversa, Sarney diz que falaria com Cesar Rocha sobre o assunto. As conversas foram divulgadas pelo Jornal da Globo.

"A respeito da transcrição de gravações que teriam sido feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, com alguns políticos, o advogado Cesar Asfor Rocha contesta terminantemente que tenha sido procurado, em qualquer tempo e por qualquer pessoa, para tratar dos assuntos aludidos", afirmou o ex-ministro do STJ por meio de nota divulgada à imprensa.

Ele também negou ter conversado sobre o tema com qualquer ministro do STF ou com qualquer outro magistrado. Cesar Rocha repudiou ainda o que chamou de "ilações injuriosas precipitadamente extraídas da simples menção a seu nome em conversas de terceiros".