IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Concessionária de Viracopos recorrerá de multa por atraso de terminal

30/05/2016 19h00

A Triunfo informou nesta segunda-feira que sua concessionária responsável pela construção do Aeroporto Internacional de Viracopos, a Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), recorrerá da multa imposta pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) referente ao atraso na entrega do novo terminal. O valor da multa é de R$ 95,05 milhões.

O aeroporto Viracopos foi privatizado em 2012 e a primeira fase de ampliações previstas no contrato de concessão tinha 11 de maio de 2014 como data limite para conclusão, prazo este que não foi cumprido, segundo a reguladora.

A ABV é um consórcio liderado pela Triunfo e pela UTC - cada uma com 45% da parte privada no negócio -, que venceu o leilão do projeto. A operadora francesa Egis entrou com 10%.

"Tão logo oficialmente notificada, a ABV analisará o teor da decisão e interporá o competente recurso administrativo às instâncias superiores das obrigações. A concessionária tem convicção segura de que efetuou o cumprimento substancial das obrigações de investimento previstas na concessão de Viracopos, razão pela qual considera indevida qualquer sanção administrativa", afirmou a Triunfo em comunicado.