Dólar abre em alta, mas muda de rumo em menos de meia hora de negócios

O dólar comercial abriu em alta nesta segunda-feira, mas, em menos de meia hora de negócios, a moeda americana mudou de rumo - às 9h28, estava cotada a R$ 3,6050, com baixa de 0,13%.

O clima de cautela deve se manter nos mercados de câmbio e juros no Brasil nesta segunda-feira, com investidores ainda debatendo as chances de alta de juros nos Estados Unidos e como novas divulgações de áudios podem atrapalhar a aprovação de medidas fiscais no Congresso Nacional.

Em dia de feriado nos dois principais centros financeiros do mundo - Nova York e Londres -, o que já tira volume dos mercados externos, as atenções aqui se voltam para a divulgação de dados fiscais e para declarações do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que participa hoje de eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Matéria do Valor traz que o governo não vai esperar por um superávit primário apenas derivado da fixação de teto para as despesas da União a partir do ano que vem, com novas medidas a caminho. Segundo a reportagem, o governo deverá anunciar, logo após a aprovação pelo Congresso da proposta de emenda constitucional que fixa o teto para os gastos, novas medidas para melhorar as finanças públicas. As novas ações devem incluir mudanças nas regras de benefícios sociais, venda de ativos da União e elevação ou criação de impostos, se necessário. Entre essas medidas está a reforma da Previdência Social.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos