Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera em baixa; cena política segue no foco dos investidores

O Ibovespa opera em baixa desde a abertura. O índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) cedia 0,34%, para 48.883 pontos, às 11h07.

Na cena política, novas gravações mostram que o atual ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, teria dado orientações a investigados na Operação Lava-Jato. Os áudios foram divulgados pelo "Fantástico", da TV Globo, no domingo.

No exterior, a alta de juros pelos Estados Unidos segue influenciando os mercados. A presidente do BC americano, Janet Yellen, referendou na sexta-feira passada as apostas de alta de juros nos EUA no curto prazo. Yellen classificou como "apropriada" elevação de juros "nos próximos meses" caso a economia acelere como esperado e o mercado de trabalho continue gerando vagas.

No front corporativo, o conselho de administração da Petrobras se reúne nesta segunda-feira, quando deverá ser votada a nova composição do conselho de administração da companhia. No encontro, segundo apurou o Valor, Pedro Parente será eleito para a vaga de Aldemir Bendine no colegiado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos