Bolsas

Câmbio

Aneel mantém previsão de realizar 2º fase do leilão de transmissão


O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, afirmou nesta terça-feira que o edital da segunda fase do leilão de transmissão será aprovado na próxima semana, o que mantém previsão de realizar o certame na primeira quinzena de julho.

"Estamos refinando os cálculos tanto dos lotes que não foram vendidos naquele leilão [primeira fase] como os novos que entrariam, para ver como calcular a receita", afirmou Rufino no intervalo da reunião da diretoria. Em sua fala, ele admitiu que os lotes não comercializados na fase inicial podem ser novamente ofertados.

Em abril, a Aneel ofereceu 24 lotes de linhas de transmissão. Ao final da disputa, somente 14 dos 24 projetos foram arrematados. Houve um deságio médio de 2,96% sobre a receita máxima dos projetos estabelecida no edital.

A aprovação do edital da segunda fase do leilão estava prevista para hoje, mas a diretoria da agência retirou o assunto da pauta da reunião semanal. Rufino explicou que postergação de prazo foi necessária para fazer ajustes na receita dos projetos, com base na discussão técnica que tem travado com o Tribunal de Contas da União (TCU).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos