Coca-Cola e Femsa compram AdeS da Unilever por US$ 575 milhões
A Coca-Cola, em parceria com a engarrafadora mexicana Coca-Cola Femsa, anunciou nesta quarta-feira um acordo de US$ 575 milhões para adquirir o negócio de bebidas de soja AdeS, da multinacional Unilever.
Em 2015, a AdeS comercializou 56,2 milhões de unidades e gerou receitas de US$ 284 milhões. A marca, fundada em 1988, na Argentina, é líder em bebidas de soja na América Latina, com presença em oito países da região (Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia). O produto começou a ser vendido no mercado brasileiro em 1996.
Com a compra, a Coca-Cola poderá ampliar a oferta de produtos não carbonados (sem gás), enquanto a Unilever avança mais um passo na estratégia de simplificar o portfólio, em nome de um negócio mais focado e equilibrado nos próximos anos.
A transação, que aguarda a aprovação de autoridades regulatórias, já foi aprovada pelos conselhos de administração da Coca-Cola, Coca-Cola Femsa e Unilever.
Em 2015, a AdeS comercializou 56,2 milhões de unidades e gerou receitas de US$ 284 milhões. A marca, fundada em 1988, na Argentina, é líder em bebidas de soja na América Latina, com presença em oito países da região (Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia). O produto começou a ser vendido no mercado brasileiro em 1996.
Com a compra, a Coca-Cola poderá ampliar a oferta de produtos não carbonados (sem gás), enquanto a Unilever avança mais um passo na estratégia de simplificar o portfólio, em nome de um negócio mais focado e equilibrado nos próximos anos.
A transação, que aguarda a aprovação de autoridades regulatórias, já foi aprovada pelos conselhos de administração da Coca-Cola, Coca-Cola Femsa e Unilever.
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