IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer diz que não fará mudanças no governo enquanto for interino

01/06/2016 18h56

O presidente interino Michel Temer afirmou nesta quarta-feira que qualquer mudança envolvendo a reestruturação do governo só será debatida caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada definitivamente do cargo pelo Senado. A afirmação foi feita durante encontro com a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) no Palácio do Planalto.

A entidade reivindica status ministerial para a recém-criada Secretaria da Agricultura Familiar. Temer incorporou o Ministério do Desenvolvimento Agrário à pasta do Desenvolvimento Social.

"O presidente disse que só vai discutir isso - não só isso, mas todo o ministério dele - após o término da questão do impeachment", disse o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP). "Assim que terminar o processo de impeachment, ele quer fazer uma reformulação dos ministérios, uma rediscussão disso, mas só depois do processo", completou.

Paulinho da Força, como é conhecido o deputado, tem atuado como intermediador do governo Temer com representantes de movimentos sociais e entidades sindicais. O ex-líder do Movimento dos Sem Terra (MST) José Rainha também acompanhou o encontro desta quarta-feira.