Bolsas

Câmbio

Venda de veículos recua 21% no pior maio em 10 anos, aponta Fenabrave

Balanço divulgado nesta quarta-feira pela Fenabrave, a entidade que representa as concessionárias de veículos, mostra que o setor registrou no mês passado o pior maio em vendas dos últimos dez anos. O resultado no acumulado de 2016 é também o pior em uma década.

No total, 167,5 mil veículos foram emplacados, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, numa queda de 21,2% em relação ao desempenho de maio do ano passado.

No acumulado de janeiro a maio, as vendas somaram 811,8 mil unidades, recuo de 26,6% na comparação com 2015. Desde 2006, quando foram licenciadas 164,1 mil unidades em maio e 712,8 mil nos cinco primeiros meses, não se via números tão baixos entre períodos equivalentes.

Como vem acontecendo desde o início do ano, as concessionárias continuaram vendendo menos de 8 mil carros a cada dia que abriram as portas no mês passado. O ritmo, de 7,7 mil unidades diárias, foi ainda um pouco menor do que a média do mês anterior: 7,9 mil.

Mas como maio teve um dia a mais de venda em relação a abril, houve um leve crescimento de 2,8% do volume consolidado na comparação mensal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos