IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Conselho da Estácio cria comitê para analisar propostas de fusão

06/06/2016 09h06

O conselho de administração da Estácio Participações aprovou a constituição de um comitê formado pelos conselheiros João Cox Neto, Maurício Luís Luchetti, Chaim Zaher e Líbano Miranda Barroso, que terá o objetivo de assessorar o colegiado na avaliação e na negociação de qualquer proposta a ser formulada pela Kroton ou quaisquer outros interessados na empresa.

Em comunicado, a companhia confirma ter recebido a proposta não-vinculante da Ser Educacional, que será também analisada pelo comitê, e ter contratado o banco BTG Pactual como assessor financeiro e o escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados como assessor legal para auxiliarem o comitê em seus trabalhos.

Dois dias após a Kroton confirmar seu interesse pela Estácio, a Ser Educacional apresentou ao conselho da companhia carioca, neste fim de semana, uma proposta de fusão. A transação criaria um grupo de ensino superior com valor de mercado de quase R$ 6 bilhões, 740 mil alunos e uma participação de mercado de 9%.

Até o momento, as ofertas da Kroton e da Ser Educacional não contemplam um prêmio para a companhia carioca e sim troca de ações. No entanto, segundo o Valor apurou, há uma predisposição maior da Estácio em se juntar com a Ser. Esta última realizará hoje teleconferências para analistas e investidores sobre a proposta, às 11h30, em inglês, e às 12h30, em português - ambas pelo horário de Brasília.