IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Hillary já assegurou apoio para ser a candidata à presidência dos EUA

06/06/2016 23h25

A ex-secretário de Estado americana, Hillary Clinton, já reuniu o apoio necessário para ser a candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, segundo levantamento feito pela agência "Associated Press". Se confirmado, Hillary será a primeira mulher a disputa o cargo por um grande partido do país.

Após a vitória nas primárias de Porto Rico no domingo, Hillary precisava de apenas mais 30 delegados, o que certamente conquistaria nas prévias desta terça-feira na Califórnia, Nova Jersey, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Montana e Novo México. Segundo levantamento da "AP", divulgado esta noite, ela recebeu a adesão suficiente de superdelegados que darão a ela os 2.383 delegados necessários para receber a indicação.

De acordo com a pesquisa da "AP", Hillary conquistou 1.812 delegados nas primárias e contava com o apoio de 571 superdelegados, um total de 2.383 delegados. Seu rival, o senador Bernie Sanders (Vermont) tinha 1.521 delegados e 38 superdelegados, um total 1.569. A "AP" vem acompanhando o apoio de cada superdelegado ao longo de toda a temporada de primárias.