IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer quer "injeção de ânimo" e "segurança institucional" na Olimpíada

07/06/2016 14h16

O presidente interino Michel Temer afirmou na manhã desta terça-feira, durante reunião técnica com ministros, que é preciso dar uma "injeção de ânimo" e "de segurança institucional" para a realização "com muita tranquilidade" do evento esportivo em agosto.

Temer acompanhou parte da reunião conduzida pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, com diversos ministros, entre os quais Henrique Meirelles, da Fazenda, para tratar do monitoramento feito pelo governo do andamento da preparação da Olimpíada do Rio de Janeiro.

"Especialmente em um momento em que há uma falta de crença no país, é importante que tenhamos Olimpíadas muito regulares, com todos os setores muito bem organizados. Quando faltar dinheiro, nosso ministro da Fazenda já vem em socorro de todos", disse Temer. "Para nós, o sucesso das Olimpíadas significa sucesso do nosso país", afirmou.

As declarações do presidente interino foram gravadas durante a reunião e divulgadas pelo Palácio do Planalto.

Temer destacou a avaliação exitosa de grandes eventos ocorridos no país, como a visita do papa Francisco em 2013 e a Copa do Mundo em 2014 e disse ser importante afastar riscos apontados para a realização do evento esportivo neste ano, como a epidemia de zika.

O interino acertou um encontro com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, no Rio de Janeiro, no próximo dia 15, quando também fará uma visita ao Parque Olímpico.

De acordo com relatos, Temer procurou demonstrar entusiasmo à equipe com a realização do evento esportivo a partir do início de agosto. "Sucesso é o nosso destino", disse o ministro Padilha, em entrevista à imprensa ao término do encontro.