IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar cai 1,8% e é negociado na casa de R$ 3,38

08/06/2016 09h46

O dólar comercial tem queda expressiva passados quase 40 minutos após o início dos negócios. Às 9h40, a moeda americana cedia 1,86%, saindo a R$ 3,3845.

Influencia em parte o ambiente de menor aversão a risco no exterior sustentado pela alta do preço de commodities após dados melhores que o esperado para a balança comercial da China.

O Comitê de Política Monetária (Copom) divulga hoje a decisão sobre a taxa básica de juros, após o fechamento do mercado. A expectativa dos analistas para esta reunião é de manutenção da taxa básica de juros. Essa deve ser a última reunião conduzida pelo presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, que será substituído pelo economista Ilan Goldfajn.

O mercado segue acompanhando o noticiário político. Após o pedido de prisão do presidente do Congresso Renan Calheiros (PMDB-AL) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), o governo teme que isso possa atrapalhar o processo de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, uma vez o senador do PT Jorge Viana poderia assumir a presidência do Congresso com a saída de Renan.

O dia conta ainda com o resultado do IPCA de maio.