IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Skaf pede a Temer redução da Selic e mais crédito

08/06/2016 14h11

O ato de empresários em apoio ao presidente interino Michel Temer tem o objetivo principal de separar a crise política da economia, disse nesta quarta-feira ao Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

De acordo com ele, o terremoto político que atinge Brasília não pode mais contaminar a agenda econômica do governo Temer. "A política tem que correr por aqui, e a economia por ali", afirmou o dirigente.

Durante o ato com Temer, Skaf vai pedir medidas de curto prazo para a economia, como redução da taxa Selic, ampliação do crédito e regras claras para o programa de concessões de infraestrutura.

"A nova equipe econômica e as primeiras medidas agradaram, mas precisamos de ações de impacto mais imediato e é isso que vamos pedir ao presidente", afirmou Skaf.

A comitiva de empresários, liderada pelo presidente da Fiesp, chegou ao Palácio do Planalto pouco antes das 11h, em meia dúzia de vans. Eles aproveitaram para tirar uma "selfie" em frente ao Palácio.

Na chegada, Skaf foi abordado por uma empresária que criticou as entidades empresariais pelo pouco número de mulheres como representantes.