IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gim Argello anuncia desfiliação do PTB para se defender na Lava-Jato

09/06/2016 18h11


O ex-senador Gim Argello (DF) anunciou nesta quinta-feira sua desfiliação do PTB, partido do qual era presidente no diretório do Distrito Federal, para, segundo disse, se retirar da vida pública e cuidar da "vida particular", família, saúde e "até mesmo" da sua "defesa judicial".

O ex-senador, envolvido na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal (PF), apresentou carta ao presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, na qual agradeceu o posto de dirigente regional ocupado na legenda.

"Por diversas vezes tentaram macular meu nome, e nada conseguiram, mas dessa vez chegaram ao extremo, criando e envolvendo-me em uma situação que jamais existiu, e tudo o que procurarão (...) nada encontrarão, tornando-se assim uma situação de total indignação para mim e minha família, uma vez que não existe base jurídica e factual para a minha prisão bem como a manutenção da mesma", afirmou Argello.

O ex-senador é alvo de ação penal por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a acusação, ele solicitou pagamento de propina a dirigentes de empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras de modo a evitar que fossem convocados a depor em comissões parlamentares instaladas no Congresso para investigar irregularidades envolvendo a petrolífera.