IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sessão da comissão do impeachment é transferida para segunda-feira

09/06/2016 11h56

Por conta da longa duração da sessão de ontem da comissão processante do impeachment no Senado, que durou cerca de 15 horas e foi encerrada na madrugada, o colegiado cancelou as oitivas que seriam realizadas hoje. Elas ocorrerão na segunda-feira.

Secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira de Medeiros, a última testemunha a ser ouvida, falou aos senadores já por volta de 1h da manhã. Ele confirmou que os atrasos do governo federal nos repasses para subsidiar os empréstimos do Plano Safra foram regularizados até o final de 2015.

"Os fluxos do Plano Safra foram regularizados o mais rápido possível. Ao longo de 2015 foram feitos os pagamentos referentes àquele ano. Quanto ao estoque da dívida esperou-se a decisão do Tribunal de Contas da União para que pudéssemos fazer o pagamento", afirmou.

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado analisa hoje a indicação de Sérgio França Danese para o cargo de embaixador na Argentina.

Renan

Presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) recebe nesta quinta-feira, às 12h30, o ministro Aroldo Cedraz, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).

Não foi divulgada a pauta do encontro.