IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Investimento em São Paulo foi recorde em quatro anos, diz Haddad

14/06/2016 15h26

O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira que o investimento da Prefeitura no quadriênio que se encerra neste ano terá sido recorde.

Segundo Haddad, sua gestão deve superar R$ 17 bilhões de investimentos no quadriênio que se encerra em 2016, apesar da retração de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional no período.

Haddad participou de encontro com representantes do setor de construção no Sindicato das Indústrias de Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP).

"Estamos em um bom momento", disse Haddad. De acordo com o prefeito, a dívida da Prefeitura de São Paulo é, atualmente, a mais baixa da história do município. "Nossa dívida hoje é a menor da história, na casa de 70% da receita corrente líquida", afirmou.

Ceagesp

Segundo Haddad, um dos interessados em construir a nova Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) vai apresentar proposta em julho, já com projeto definido.

A proposta inclui desenvolver a nova Ceagesp em terreno localizado em Perus, na zona Noroeste da capital paulista.

"A mudança da Ceagesp da Vila Leopoldina vai abrir um campo de atuação importante do mercado imobiliário", disse Haddad. "A unidade será desativada para construção de bairro, zona mista voltada para economia criativa, para pólo tecnológico", afirmou.