IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Presidente da Volks Brasil comandará América do Sul, Central e Caribe

14/06/2016 15h26

O presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, vai acumular o comando dos negócios na América do Sul, América Central e Caribe, como parte da nova estrutura da montadora na região.

Em nota, a Volkswagen informa que a marca está "progredindo conforme o planejado com a sua estratégia de regionalização" e Powels será o responsável por todas as atividades nesses mercados.

A montadora escolheu ainda o executivo Thomas Owsianski, que será membro do Comitê Executivo no Brasil, como vice-presidente de Vendas e Marketing para a Região América do Sul.

O sul-africano David Powels iniciou sua carreira na montadora alemã em 1989. Depois de atuar na área de finanças do grupo e em controladoria na Audi da Alemanha, tornou-se diretor financeiro da operação da África do Sul. em 1998.

O executivo chegou ao Brasil em 2002, no cargo de vice-presidente de Finanças e Estratégia Corporativa. Foi, então, nomeado diretor-geral da Volkswagen da África do Sul em 2007 e, em 2015, nomeado para a presidência da montadora no Brasil.

Owsianski, por sua vez, responde atualmente pela diretoria executiva de Vendas da Skoda e Negócios de Marketing na Shanghai Volkswagen, na China, e ocupará o novo cargo até 1º de outubro.