Bolsas

Câmbio

Fatia de mercado da BR Distribuidora cai 1,9 ponto percentual em 2015

A BR Distribuidora perdeu 1,9 ponto percentual (p.p.) de sua fatia no mercado de combustíveis em 2015, de acordo com o balanço do setor, divulgado nesta quinta-feira pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).

A companhia fechou o ano passado com 34,9% de market share, ainda líder de mercado, com 15,3 p.p. de vantagem sobre o segundo colocado, a rede Ipiranga. A distribuidora do grupo Ultra encerrou 2015 com 19,6% de participação, um crescimento de 0,5 p.p..

A Raízen também ganhou 0,5 p.p. de market share (19,2%), enquanto a Alesat (3,3%) perdeu 0,4 p.p..

O balanço do Sindicom inclui as vendas de etanol, gasolina, diesel, gás natural veicular (GNV), óleo combustível e gasolina e diesel de aviação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos